quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Next - meu novo vício online

Aqui em Israel, todo mundo sabe que existe um oligopólio no setor de varejo. Você pode ir em qualquer centro comercial em qualquer parte do país: de Norte a Sul são absolutamente as mesmas lojas! Fox, Castro, Renuar, TNT, Honigman, Hoodies, Aldo, Spring, Gazit, Nimrod, Shilav, Keds, Solog, Magnolia, TopTen, Michal Negrin. Só dá elas. É um déjà-vu constante na hora de fazer compras. E subindo ao nível corporativo, os grupos controladores dessas marcas são apenas uns 2 ou 3...

Onipresente
O pior é que além de serem as mesmas lojas, as roupas que elas vendem são mega sem-graça... No caso de vestuário infantil a situação não é diferente: tudo muito básico, estampas esquisitas, modelagens simples, sem nenhum charme especial. Uma tristeza. Para complementar as roupas que minha mãe, meu pai e minha sogra compravam nos EUA e no Brasil, era todo um contorcionismo. A Carter's não entrega aqui e a Children's Place cobra uma fortuna pelo frete.

Até que eu descobri a amada Next e meus "pobremas se acabaram-se"! Trata-se de uma rede de lojas inglesa, estilo "magazine" que vende de tudo. As roupas são lindas, de excelente qualidade e, ao contrário do que eu esperava (1 libra vale mais ou menos 6 shekalim!), os preços são super justos, mais baratos do que encontramos por aqui. E eles não cobram frete pra cá!



Quando fui buscar minha primeira compra nos Correios (aqui em Israel não tem porteiro, então o que não cabe na caixa de correio, temos que buscar numa agência), fiquei assustada: sem exageros, 40% de todas as encomendas nas prateleiras eram da Next!

Certa vez, liguei para o Customer Service deles para perguntar sobre um pedido, e a atendente respondeu: "Desculpe senhora, mas é que vocês israelenses gostam muito dos nossos produtos e a quantidade de pedidos deu um salto gigantesco. Por isso, a alfândega em Israel foi surpreendida com tantas compras de um mesmo fornecedor, e passaram a abrir muitas encomendas. Peço desculpas pelo incômodo". Hahahaha!!! No final a encomenda acabou chegando depois do prazo e eles devolveram T-O-D-O o meu dinheiro!

Coleção outono/inverno para meninas

Coleção primavera/verão para meninos


Desde então, fiz outras compras e não teve absolutamente nada de que eu não gostei ou que era mal-acabado e tal. Então, moças, podem se jogar na Next que vale a pena! Eu ontem mesmo comecei a fazer os pedidos de roupas de primavera/verão para as crianças. Aliás, é bom lembrar que encomendas até $75.00 não são tributadas aqui em Israel, então se quiserem comprar mais do que isso, dividam os pedidos e dêem um intervalo de uns 3 dias entre cada um.

Boas compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis