quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A saga do vestido

Casamentos no Brasil sempre me dão um trabalhinho... É tão complicado encontrar um vestido lindo, elegante e que cubra os braços, o decote e não seja curto demais!!! E para cobrir a cabeça sem usar peruca e sem parecer maluca, faz como?

Outra complicação é que aqui em Israel, as pessoas se vestem de maneira muitíssimo mais simples em casamentos, nem perto dos padrões do Brasil. E o gosto das israelenses, sob meu ponto de vista, é no mínimo duvidoso... Uma amiga querida fez aqui o vestido de noiva, e em cima da hora, a estilista resolveu fazer a parte da frente toda transparente, como se fosse um corselet de lingerie, sabem? Terror e pânico, tadinha!!! No final, ela fez a estilista refazer o vestido todo, da maneira como elas tinham combinado. Ufa.

E ai que meu cunhado estava com casamento marcado e eu não conseguia achar nada legal por aqui, com o agravante de que, sendo da família, a gente ia ter que fazer parte daquele cortejo, onde todo mundo fica te olhando e analisando cada mínimo detalhe... Como nenhum dos convidados era religioso, seria uma oportunidade de fazer "hilul hashem" ou "kidush hashem", dependendo do modelito que eu escolhesse.

Resolvi procurar a Lethicia Bronstein, que fez meu vestido de noiva, mas como ela está ultra badalada hoje em dia, fazer um vestido sob medida estava fora do meu orçamento. Descobri que ela tinha desenhado uma coleção de vestidos de festa para uma marca chamada Corporeum, e dando uma olhada nos modelos, encontrei um lindo que estava quase perfeito!



Perguntei pra Lethicia se ela poderia aumentar a manga do vestido e, sempre fofa e atenciosa, ela não só concordou como correu atrás de sobras do tecido na fábrica da Corporeum e conseguiu!!!! Gente, fiquei tão feliz que vocês não podem imaginar!!! E ela ainda concordou em fazer um lenço da mesma cor do vestido pra eu usar na cabeça! Melhor impossível!

Quando cheguei no Brasil, visitei o atelier pra tirar as medidas e em poucos dias tudo estava pronto! Eu simplesmente amei!!! 

Deu tudo certo, graças a D's, e na noite do casamento recebi infinitos elogios!!! Foi muito legal! Todo mundo me falava: "Caramba, que religiosa chique!" Hahahah!!! Não tenho muitas fotos ainda, mas acho que nessa aqui dá pra ter uma idéia de como ficou.



Enfim, essas preocupações com moda, beleza e etc muitas vezes são vistas como fúteis e vazias, mas é interessante perceber que também através delas podemos fazer "kidush hashem" e quebrar esteriótipos, aproximando as pessoas de suas raízes.

É ou não é? ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis